10/07/2014

.
HOJE NO
  "A BOLA"

Executivo de empresa ligada
 à FIFA foge do hotel

Raymond Whelan, consultor executivo da Match Services, empresa contratada pela FIFA para comercializar bilhetes do Mundial até 2023, fugiu do hotel Copacabana Palace esta quinta-feira à tarde, quando a polícia se preparava para prendê-lo, de acordo com o ‘Globoesporte’.



Os agentes da polícia brasileira foram ao hotel onde Whelan estava hospedado para cumprir a ordem judicial de prisão preventiva, mas por essa altura o executivo da empresa ligada à FIFA já tinha abandonado a unidade hoteleira através de uma porta destinada a funcionários, como mostram as imagens do circuito interno de TV.

«Raymond Whelan é considerado foragido», afirmou o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Fernando Veloso.

Detido no início da semana sob a suspeita de estar envolvido num esquema ilegal de venda de bilhetes para o Mundial do Brasil, Whelan acabou por ser libertado na terça-feira depois de o pedido de habeas corpus ter sido aceite em tribunal.

No entanto, depois do comunicado emitido pela Match Services na terça-feira, a polícia deu como provado que o inglês mantinha uma relação de amizade com o franco-argelino Lamine Fofana, o presumível líder do gang relacionado com a venda ilegal de ingressos. 

* Este "pikeno" é amigo íntimo de Blatter. A negociata dos bilhetes falsos renderia por jogo 330 mil euros.

.

Sem comentários: