10/07/2014

.
HOJE NO
  "JORNAL DE NOTÍCIAS"

CGTP marca novo protesto para
 dia 25 junto ao Parlamento

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, anunciou, esta quinta-feira, uma concentração nacional de dirigentes e ativistas sindicais para dia 25, junto à Assembleia da República, para protestar contra os cortes salariais na função pública que serão aprovados nessa data. 

A ação de protesto inicia-se com uma concentração nos jardins de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, seguida de um desfile até ao Parlamento, para ali rejeitarem a proposta de lei sobre a reconfiguração dos cortes salariais para a administração pública.

Esta concentração foi aprovada no âmbito de uma resolução reivindicativa pelos milhares de manifestantes que se concentraram em São Bento contra as políticas do Governo.

Durante a manifestação, o secretário-geral do PCP frisou que os trabalhadores não se cansam da luta.

"Gostariam que os trabalhadores se cansassem, mas não cansam. Se não lutassem qual seria a alternativa? Este Governo, com todas as medidas que tem levado por diante, algumas travadas por causa da luta, demonstra que estamos num processo permanente da luta, que houve há um mês, que há hoje e que vai continuar até este Governo ser demitido", afirmou Jerónimo de Sousa.

* Este governo massacra-nos.


.

Sem comentários: