05/06/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Moniz Pereira dá nome a 
Centro de Alto Rendimento

O Centro de Alto Rendimento de Atletismo do Estádio Nacional passará a designar-se CAR Moniz Pereira, a partir do próximo dia 10, soube Record junto de Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, à margem da cerimónia de protocolo entre o Instituto do Desporto e Juventude e a Fundação do Desporto, ontem, em Algés.

No dia em que se assinala a festa dos 70 anos do Estádio Nacional, inaugurado a 10 de junho de 1944, a federação de atletismo propôs à secretaria de Estado do Desporto e Juventude que fosse dado o nome do decano dos treinadores ao CAR Jamor. A proposta foi aceite e a cerimónia irá ter lugar a 10 de junho, a partir das 17 horas, no Jamor.

“Apesar do prof. Moniz Pereira já ter uma pista com o seu nome, o prestígio que ele tem ficará ligado indelevelmente ao alto rendimento. É uma grande figura do desporto português” adiantou Jorge Vieira.

O líder federativo deu, no entanto, a entender que no futuro a federação possa assumir a gestão do complexo, pois não está dependente de verbas autárquicas, como acontece com a maioria das federações que utilizam os vários centros de alto rendimento.

A partir de agora, cabe à Fundação do Desporto fazer a gestão dos recursos em parceria com as câmaras municipais, de acordo com o estipulado no protocolo ontem assinado, em Algés.

Por outro lado, poderá ainda ser criada uma comissão de gestão local, envolvendo câmaras municipais e federações, aglutinando outros agentes desportivos.

* Mais que justo, não haveria mais nome apropriado.


.

Sem comentários: