HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Final da Liga dos Campeões aumenta
. viagens para Lisboa em 250%
Dérbi madrileno na final da Champions mais do que triplicou as vendas de bilhetes de avião para Lisboa. Já em Turim, para a Liga Europa, os portugueses não vão estar em maioria.
A final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz, a 24 de Maio, é responsável por um aumento de 250% no número de viagens com destino a Lisboa. Os números são adiantados pela agência espanhola eDreams à EuropaPress.
O aumento exponencial deu-se durante as últimas semanas, depois de Real Madrid e Atlético de Madrid se terem apurado para a final. Segundo a mesma agência, 30% das reservas dos madrilenos fizeram-se a partir de dispositivos móveis.
"É um desporto que desperta paixões e isso nota-se no comportamento dos adeptos”, explica o director da eDreams Javier Bellido, acrescentando que estes valores de vendas “podem dar a volta a qualquer previsão turística”.
Liga Europa também mexe adeptos
Para Turim, onde tem lugar a final da Liga Europa, as vendas de bilhetes aéreos aumentaram 45%.
Apesar das centenas de adeptos que fazem hoje fila em frente ao Estádio da Luz para adquirir um ingresso para o jogo, os portugueses não vão estar em maioria na cidade italiana. Segundo a eDreams, os italianos ocupam 50% das viagens reservadas para Turim a 14 de Maio.
Na lista para ver o confronto entre Benfica e Sevilha no Estádio da Juventus seguem-se, respectivamente, os portugueses e espanhóis. “Aconteça o que acontecer em campo, é claro que a celebração de ambas as finais são uma boa oportunidade para viajar”, conclui Javier Bellido.
* O negócio do futebol.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário