08/04/2014


HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Microsoft deixa de dar assistência
 ao Windows XP 

 Se o seu computador ainda utilizar o sistema operativo Windows XP vai ficar mais desprotegido de ataques informáticos a partir desta terça-feira.


A Microsoft vai deixar de dar assistência ao Windows XP a partir desta terça-feira. Quem ainda tiver o sistema operativo, lançado em 2003, fica com o computador mais vulnerável a ataques informáticos. “Após 8 de abril de 2014, a assistência técnica para o Windows XP deixará de estar disponível, incluindo as atualizações automáticas que ajudam a proteger o seu PC. 

Nesta data, a Microsoft deixará de fornecer o Microsoft Security Essentials para download no Windows XP”, escreveu a Microsoft no seu site oficial. 

 O Windows XP é utilizado, atualmente, em 27,69% dos computadores de todo o Mundo, segundo dados da ‘Net Applications’ citados pelo jornal brasileiro ‘Globo’. 

Os computadores que permanecerem com este sistema operativo não vão deixar de funcionar, mas correm mais riscos de segurança e de apanhar vírus. “Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware continuam a otimizar para versões mais recentes do Windows, pode esperar encontrar mais aplicações e dispositivos que já não funcionam com o Windows XP”, acrescentou a empresa. 

* A Microsoft precisa de dinheiro por isso obriga os seus clientes habituais a comprarem outros programas, apesar do XP funcionar bem.


.

Sem comentários: