02/04/2014

.


HOJE NO
"i"

Seguro quer acabar com os 
sem-abrigo em quatro anos

PS garante que vai "criar condições" para que ninguém tenha de viver na rua. PSD diz que a proposta é "utópica" e o CDS que "não é sério fazer este tipo de promessas"
António José Seguro já garantiu que não irá prometer nada que não possa cumprir e admite que é acusado de "não fazer grandes promessas", mas a mais de um ano das eleições legislativas deixou uma proposta que não será fácil de cumprir: "Criar condições de modo a que os portugueses que vivem na rua deixem de o fazer".

A promessa foi feita numa visita à Associação CAIS, em Lisboa, e é um "compromisso" para cumprir "no espaço de uma legislatura". Após a passagem pela associação de apoio aos sem-abrigo, o líder do PS escreveu nas redes sociais que ficou chocado com o que viu.

"Esta manhã, na CAIS, conheci casos que me indignaram. Situações em que vivem centenas de pessoas: embrulhadas em cartões, cobertores e que dormem ao relento", afirmou o líder do maior partido da oposição, garantindo que irá trabalhar com as associações que apoiam as pessoas que vivem na rua para construir "políticas integradas que devolvam às pessoas a sua dignidade".

A garantia de Seguro não é que vai deixar de haver sem-abrigo, mas sim que o seu governo criará condições para que quem "não queira estar na rua tenha um tecto", esclarecem os socialistas.

* Queremos acreditar no que lemos, queremos mesmo acreditar que António José Seguro está disposto a concretizar esta utopia.


.

Sem comentários: