04/04/2014

.
HOJE NO
"i"

 GNR detecta 358 infracções em operação
 de fiscalização de posse de cães

Quanto às outras raças, as infrações verificadas correspondem à falta de registo, de vacinação antirrábica e de "chip" de identificação
 
UM CÃO PERIGOSO

A GNR anunciou hoje a apreensão de cinco cães e o registo de 358 infrações, incluindo falta de licença, "chip" de identificação, seguro e vacinação antirrábica, numa operação de fiscalização sobre a posse de cães. 

A operação, "Perro" (cão em espanhol), decorreu na quarta e quinta-feira, em todo o país, envolvendo 475 militares, que fiscalizaram 1.149 animais. 

Em comunicado a GNR explica que do total de infrações registadas, 70 visam cães de raças potencialmente perigosas, tendo, neste último caso, sido recorrente a ausência de registo, ou licença caducada, e a falta de esterilização ou seguro de responsabilidade civil válido. 

Quanto às outras raças, as infrações verificadas correspondem à falta de registo, de vacinação antirrábica e de "chip" de identificação. 

A operação "Perro", que visava detetar ilegalidades na posse de cães, em especial os de raças potencialmente perigosas, foi conduzida pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR, em coordenação com a estrutura de Investigação Criminal.

* Alguns dos donos de cães de raças potencialmente perigosas é que são perigosos, há que escrutiná-los.



.

Sem comentários: