04/04/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO DENOTÍCIAS
DA MADEIRA"

Welsh "espantado" com apoio do PS e
. CDS à fuga dos governantes à justiça

O deputado do PND, Eduardo Welsh, admitiu hoje o seu “espanto” por as bancadas parlamentares do PS e do CDS terem, anteontem, votado contra o levantamento da imunidade a dois membros do Governo Regional para que fossem responder a tribunal e desafiou aqueles partidos da oposição a reverem tal posição no futuro, de modo a facilitar a actuação da justiça na Madeira.


“Quando estamos numa luta para trazer justiça à Região e para que os governantes sejam responsabilizados pelos seus crimes, acho totalmente incoerente a actuação desses dois partidos e peço-lhes que mudem de atitude urgentemente”, disse o deputado do PND, numa conferência de imprensa realizada à porta do parlamento regional. “Imaginem que um desses processos era o caso 'Cuba Livre'. Qual seria a posição do PS e do CDS? Vão votar contra o levantamento da imunidade parlamentar? Isso não faz sentido nenhum”, exclamou.

Apesar de tudo, Eduardo Welsh regozijou-se com o facto de, pela primeira vez, o levantamento da imunidade de membros do Governo Regional ter sido votado na Assembleia Legislativa Regional. “Isso foi fruto de um combate que o PND teve na Assembleia e que levou o senhor presidente [Miguel Mendonça] a pedir um parecer de um constitucionalista que veio confirmar aquilo que pensávamos, ou seja, que as imunidades têm de ser votadas”, rematou o porta-voz partidário.

* Espantados estamos nós com a admiração do sr. Welsh, por onde tem andado? Em Portugal os partidos não permitem investigações que magoem as hostes, só feridinhas ligeiras para iludir eleitores. Não mudam.


.

Sem comentários: