25/04/2014

..

 A HISTÓRIA SIMPLIFICA


 4FTe 8,5" de largura entre rails porquê?

 Porque é a bitola dos caminhos de ferro ingleses e como os caminhos de ferro americanos foram construídos pelos ingleses…

 E porque é que os ingleses utilizavam esta medida?

 Porque as empresas inglesas que construíam os vagões eram as mesmas que construíam as carroças antes dos caminhos-de-ferro e utilizaram as mesmas bitolas das carroças.



 Porque era usada a medida (4ft e 8,5’’) para as carroças?

 Porque a distância entre as rodas das carroças deveria caber nas estradas antigas da Europa que tinham esta medida.

 E as estradas tinham as mesmas  4FT e 8,5" de largura porquê?

Porque estas estradas foram abertas pelo antigo império romano aquando das suas conquistas, e estas medidas eram baseadas nos
carros romanos puxados por 2 cavalos.

 E porque é que as medidas dos carros romanos foram definidas assim? PORQUE FORAM FEITAS PARA ACOMODAR 2 TRASEIRAS DE CAVALO!

 O vaivém espacial americano, o Space Shuttle, utiliza 2 tanques de combustível (SRB - Solid Rocket Booster) que são fabricados pela Thiokol no Utah.
 Os engenheiros que projectaram estes tanques queriam fazê-lo mais largos, porém, tinham a limitação dos túneis ferroviários por onde eles seriam transportados, que tinham as suas medidas baseadas na bitola da linha, que estava limitada ao tamanho das carroças inglesas que tinham a largura das estradas europeias da época do Império Romano, que tinham a largura do traseiro de 2 cavalos.



O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia é baseado no
TAMANHO DO TRASEIRO DO CAVALO ROMANO!



 .

Sem comentários: