01/04/2014

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

PS exige saber cortes "secretos" que
 o Governo estará a esconder

Partido Socialista acredita que a ministra das Finanças já terá comunicado esta terça-feira ao Eurogrupo os cortes que terão sido acordados no Conselho de Ministros extraordinário de ontem, e exige conhecer a "agenda secreta” do Executivo. 

“O Governo teima na agenda secreta que esconde os cortes que aí vêm. Lamentavelmente, a história está a repetir-se”, afirmou, esta terça-feira, 1 de Abril, o secretário-nacional do Partido Socialista, António Galamba, em conferência de imprensa.

O socialista acredita que o Documento de Estratégia Orçamental já está definido e que inclui novos cortes sobre os pensionistas e funcionários públicos que o Governo terá decidido ontem, no Conselho de Ministros extraordinário, e que a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque já terá comunicado esta terça-feira ao Eurogrupo, que está reunido em Atenas.

“Os portugueses merecem respeito, exigem que o Governo diga a verdade sobre os novos cortes que está a preparar”, continuou António Galamba. “O Governo deve dizer o que ficou decidido no Conselho de Ministros de ontem e o que a ministra foi dizer aos parceiros europeus”.

Segundo o secretário-nacional do PS, “a informação que circula é que a ministra já deu nota das linhas de orientação do que foi discutido no Conselho de Ministros”.

* Os partidos do apelidado "covil da governação" são muito parecidos, apenas pequenas questões semânticas os separam e quiçá algumas diferenças nas preocupações sociais que não são mais que indiferenças.
Só PS, PSD e CDS têm governado(?) o país desde 1976 e vejam o descalabro a que  as suas tribos nos conduziram. Esta história de agenda secreta, possivelmente haverá, não passa de um cacarejar ineficaz da oposição açucarada do PS, que nos pontos importantes joga com o PSD/CDS mas por baixo da mesa.


.

Sem comentários: