29/04/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Nelson Évora: 
«Tive de viver cá 23 anos 
para acontecer isto»

O atleta Nelson Évora lamentou esta terça-feira que ainda existam pessoas com atitudes racistas em pleno século 21, acrescentando que, ao fim de 23 anos em Portugal, foi a primeira vez que sentiu essa discriminação.

 "Tive de viver cá 23 anos da minha vida para acabar por acontecer este incidente. Foi triste", lamentou hoje à agência Lusa Nelson Évora, no Algarve, região onde o atleta se encontra a estagiar.

A denúncia de racismo foi feita na noite de segunda-feira, pelas 22 horas, no Facebook, tendo Nelson Évora escrito que na noite de 19 de abril foi-lhe negada a entrada na discoteca lisboeta "Urban Beach" por haver "demasiados pretos no grupo".

Nelson Évora disse que quer esquecer o incidente que descreveu na sua página oficial do facebook, mas sublinhou que "é importante que não se repita com ninguém".

Segundo Nelson Évora, a ida à discoteca teve que ver com uma surpresa organizada por amigos do atleta, para assinalar o seu 30.º aniversário.

"Éramos um grupo de 16 pessoas com mesas pré-reservadas e não é que somos surpreendidos pelos responsáveis daquele espaço público. Porquê? Demasiados pretos no grupo", lê-se no texto escrito pelo atleta no facebook.

* Os piores "pretos" são os de pele branca.

.

Sem comentários: