29/04/2014

.

HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Milhares de universitários canadianos
. prostituem-se para pagar estudos

Milhares de estudantes universitários canadianos prostituem-se para pagar os seus estudos, através de uma página na Internet que emparelha jovens com os 'sugar daddies', denunciou a televisão pública do Canadá, CBC.  
 .
A expressão 'sugar daddies' é utilizada na América do Norte para designar pessoas de meia-idade, normalmente homens casados, que apoiam economicamente mulheres jovens em troca de relações sexuais.

A CBC identificou uma página na Internet, na qual 130 mil estudantes universitários, na sua maioria mulheres, se emparelham com 'sugar daddies', ou 'sugar mommies', para pagar os seus estudos ou dívidas contraídas durante a sua condição universitária.

Uma jovem de 23 anos revelou, em entrevista à CBC, que um chefe de família, de meia-idade, lhe paga 300 dólares de cada vez que estão juntos.

A jovem acrescentou que os 'sugar daddies' são uma boa opção para os estudantes que têm dificuldade em pagar os estudos, adiantando que, no seu caso, trabalhou quase 16 horas diárias durante o verão para poupar dinheiro e conseguir manter-se na universidade.

Uma porta-voz da empresa proprietária do sítio da internet disse à CBC que a idade média dos 'sugar babbies', o termo usado para os jovens que procuram pessoas que os apoiem economicamente, é de 26 anos e que alguns solicitam 'ajudas' de até 10 mil dólares por mês. 

* Em Portugal também há avôzinhos açucarados.

.

Sem comentários: