ESTA SEMANA NA
"SEMANA INFORMÁTICA"
Lidl cria o gang dos tablets
No âmbito do projecto Lidl Mobile Office (LIMO), todos os chefes de vendas das direcções regionais do Lidl Portugal vão receber até ao final de Fevereiro de 2014, um iPad
, podendo aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de
cada uma das lojas.
O projecto representa um investimento de,
aproximadamente, 300 mil euros e pretende uniformizar a comunicação e
substituir definitivamente o papel nos processos de negócio.
«Até agora a comunicação com os chefes de vendas acontecia, durante a
viagem por telemóvel e nas lojas através de suportes em papel que
chegavam via correio interno e, muitas vezes a informação disponível não
era suficiente, nem a mais actual», assinala a empresa em comunicado.
A sustentabilidade, os benefícios operacionais, a segurança e a
actualidade dos dados foram estímulos importantes no desenvolvimento
deste projecto, que o Lidl considera ter sido «um grande desafio», mais
concretamente ao nível da integração entre os dispositivos da Apple e a infra-estrutura tecnológica da empresa.
O Lidl estima que através destas ferramentas irá facilitar o trabalho
dos profissionais de vendas, libertando-lhe tempo para outras tarefas,
como a gestão de pessoal, a formação e o acompanhamento de
colaboradores.
A implementação do projecto LIMO em Portugal teve início em Outubro
de 2013 e, até agora já foram distribuídos perto de 80 iPads.
* Candeia que vai à frente, alumia duas vezes.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário