23/03/2014

.
ESTA SEMANA NO
"DINHEIRO VIVO"

Hotel Tonight
Quartos de hotel à última hora com
. descontos chegam a Portugal

Não estão disponíveis em portais online nem nos sites dos hotéis. Estes quartos com descontos, para o próprio dia, só podem ser encontrados nesta aplicação móvel, Hotel Tonight. E a partir desta semana, já é possível encontrar quartos para "hoje à noite" em Lisboa.

O funcionamento é simples: o utilizador descarrega a aplicação (disponível para iOS e Android) e acede aos quartos que estão disponíveis para esse dia. Hoje, por exemplo, é possível reservar um quarto no Tivoli Lisboa Hotel por 130 euros, no Olissipo Saldanha por 90 euros ou no Bairro Alto Hotel por 228 euros. Para quem quer gastar menos, a Residencial Lar do Areeiro tem quartos a 39 euros. Há de tudo.

"Lisboa é uma cidade que sempre quisemos ter na aplicação. É uma das grandes cidades de entrada na Europa", explicou ao Dinheiro Vivo Sam Shank, CEO da Hotel Tonight. "Tem muito turismo, tem muitos negócios, é um ícone cultural. Tem uma excelente reputação na América." Além disso, é a cidade favorita do diretor operacional da empresa.
Na fase de lançamento, os utilizadores portugueses terão direito a um desconto adicional de 40 euros na primeira reserva, através do código promocional PORTUGAL.

"O que queremos é ter alguma coisa para toda a gente, desde os melhores hotéis da cidade aos mais em conta. Todos os nossos hotéis são bons, têm de ter um padrão de qualidade e reputação. Mas não vamos ter apenas hotéis de quatro estrelas." Há várias categorias, como Luxo, Charme ou Crashpad, e a aplicação mostra apenas as melhores ofertas do dia. São os hotéis que decidem os descontos, mas têm de concorrer uns com os outros para poderem aparecer na aplicação.

"Trabalhamos com hotéis que têm quartos vagos no próprio dia. Já não vão vender esses quartos, vão ficar vazios. Fornecemos uma forma de oferecerem descontos e preencherem esses quartos e fazerem dinheiro", resume Sam Shank.

Para não melindrar a base de clientes regulares dos hotéis, o sistema é rotativo: nunca se sabe quais os hotéis que vão aparecer. "Porque se alguém é cliente regular de um hotel e o vê com descontos todos os dias, nunca mais vai querer pagar o preço total. A última coisa que queremos fazer é canibalizar os clientes fiéis."

A Hotel Tonight terá agora uma pessoa em Portugal a negociar os acordos com os hotéis e pretende expandir para outras cidades do país. A aplicação está em inglês e mostra os preços em euros.

* Um negócio simpático para ambas as partes



.

Sem comentários: