23/03/2014

.

ESTA SEMANA NA
"SEMANA INFORMÁTICA"

mobiag quer facilitar 
operações de carsharing

A empresa desenvolveu uma plataforma tecnológica que disponibiliza agora aos operadores de carsharing em regime de software as a service.

A mobiag, empresa 100 por cento portuguesa e incubada na Startup Lisboa, escolheu a Critical Software para avançar com o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica que permitirá promover a rede global de operadores de carsharing.
A plataforma, desenhada pela mobiag e construída pela Critical Software, será disponibilizada aos operadores de carsharing em regime de software as a service (SaaS), ou seja, sem que estes tenham de realizar qualquer investimento inicial em licenciamento para utilização.

Desta forma, os operadores que integrarem a rede mobiag vão pagar apenas uma pequena taxa por cada venda/transacção efectuada.

A plataforma vai assegurar a gestão da rede de carsharing, permitindo que qualquer utilizador, independentemente do operador com que fizer contrato, tenha acesso a todos os carros e serviços da rede de quaisquer operadores que prestarem esse serviço.

João Félix, CEO da mobiag explica que a «escolha recaiu sobre a Critical Software por ser aquela que melhor compreendeu» a visão para a mobilidade, «bem como pelas sinergias» que foi possível extrair desta colaboração.

Por seu turno, Marco Costa, CEO da Critical Software não deixou de recordar que «esta é, ainda, uma associação entre duas empresas portuguesas com ambições à escala global».

* Carsharing significa gestão de frota partilhada, a gestão moderna de uma empresa com muitas viaturas  precisa de software específico que promova a rentabilização individual das viaturas.

.

Sem comentários: