13/02/2014

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Russos escalaram às escondidas os
 650 metros do Shanghai Tower

Dois fotógrafos russos decidiram subir, às escondidas, ao topo do novo edifício mais alto da China, o Shanghai Tower. Sem qualquer tipo de proteção, escalaram 650 metros em duas horas. As imagens - de tirar o fôlego - foram registadas por eles com câmaras. 
 .
Vadim Makhorov e Vitaly Raskalov são dois fotógrafos russos apaixonados pela altura e pelo risco. No ano passado, subiram ao topo da pirâmide de Giza, no Egito, juntamente com outro fotógrafo russo, Marat Dupri. Depois dos turistas irem embora e de o recinto estar fechado, escalaram aquela que é uma das maravilhas do mundo antigo. O feito levou cerca de cinco horas e o vídeo foi um êxito nas redes sociais.


O último desafio foi a subida ao topo da Shangai Tower. Aliás, conseguiram subir ainda mais alto, na medida em que atingiram o topo do guindaste utilizado nas obras de construção da parte mais cimeira. As imagens captadas são fantásticas e deixam bem patente o risco que correram, de uma forma descontraída e sem qualquer tipo de proteção.

A Shanghai Tower é um arranha-céus em construção na cidade de Xangai, que deverá ser inaugurado ainda este ano. O edifício conta com 632 metros de altura, divididos em 128 andares. É o mais alto da China e o segundo mais alto do mundo, depois da Burj Khalifa Tower, no Dubai, nos Emiratos Árabes.

* Gandas malucos!!!

.

Sem comentários: