03/02/2014

.
HOJE NO
"A BOLA"

Pódio histórico para Portugal na neve
 

O lusodescendente Arthur Hanse, que será um dos dois atletas que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos de inverno de Sochi, conquistou ontem, em França, o primeiro pódio de sempre de um atleta português em competições da Federação Internacional de Esqui (FIS).

Foi em Combloux, em esqui alpino, na prova de slalom, que o esquiador terminou no segundo posto, com 36.42 pontos, atrás do francês Quentin Paget (34.81) e à frente do também gaulês Gaspard Bloch (40.68).

«Primeiro pódio da temporada de 2013/14 e primeiro pódio português na FIS... Tenho boas sensações e este resultado é importante para a moral, para mais com uma boa nota: 36 pontos FIS», escreveu Hanse no Facebook, regozijando-se com o resultado. «Com que mais podia sonhar antes da partida para os Jogos de Sochi!», acrescentou Hanse, filho de emigrantes portugueses a residir em França que se prepara para fazer a estreia olímpica.


Radiante com o resultado estava também o presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), Pedro Farromba. «Muito contente. E o primeiro pódio de um português em provas da Federação Internacional, um resultado ainda mais animador nas vésperas de Sochi», declarou.

* Portugal no pódio sem saber ler ou escrever, uma festa.


.

Sem comentários: