03/02/2014

.

HOJE NO

"CORREIO DA MANHÃ"

Lagos vai receber 110 milhões € 
para centro de estágios

Investidores holandeses querem construir maior centro de estágios de futebol europeu

Um grupo de investidores holandeses quer construir em Bensafrim, no interior do concelho de Lagos, o maior centro de estágios de futebol da Europa. O projeto tem um custo estimado a rondar os 110 milhões de euros. 

Designado de ‘Match Algarve', o centro de estágio contará com oito campos de futebol e râguebi - incluindo um campo com pista de atletismo e bancadas para duas mil pessoas -, oito courts de ténis, circuitos de manutenção, centro médico, ginásio e SPA.

O projeto contempla ainda a construção de um campo de footgolf - modalidade que concilia o futebol e o golfe -, vivendas, piscinas, lojas e um hotel de cinco estrelas, com 120 suites.

Os investidores holandeses já são donos do terreno de 615 hectares (a herdade da Corte do Bispo) onde vai ser construído o centro de estágios. Fonte ligada ao projeto - ao qual já esteve ligado o ex treinador do Benfica, Sven-Göran Eriksson - revelou ao CM que já foram feitos contactos com o Governo.

Os holandeses só estão à espera que o Plano Diretor Municipal de Lagos seja aprovado para avançarem com o plano de pormenor. Esperam arrancar dentro de dois anos. Joaquina Matos, presidente da Câmara de Lagos, garante que "o projeto terá todo o apoio da autarquia". 

* Houve um senhor que meteu o socialismo na gaveta, a D. Joaquina meterá o PDM aonde?
Parece-nos mais um projecto urbanístico encapotado com mais  25 vivendas de luxo em terreno agrícola.

.

Sem comentários: