06/02/2014

.
HOJE NO
"A BOLA"
Árbitro revela como Ferguson 
lhe pediu para adiar um jogo

Muito já foi escrito sobre a forma como Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United, pressionava os árbitros durante as partidas. Mas Dermot Gallagher, ex-juiz da Premier League, explicou em detalhe como o escocês de 72 anos tentava exercer a sua influência.
.
«Lembro-me que era fim de época e que o Manchester United tinha três jogos nessa semana. Chovia imenso e o Ferguson chamou-me à parte e pediu-me para adiar o jogo. Ele explicou que, se o fizesse, como já não havia calendário para encaixar esse encontro, seria preciso esticar a época e teriam mais hipóteses de vencer o jogo e o título», recordou Gallagher, que não cedeu à pressão, à Sportlobster TV.

«O Manchester United estava a perder ao intervalo [frente ao Middlesbrough em 1997] e o campo parecia uma piscina. Quando eu saí para a segunda parte, ele disse-me: Eu sei que estamos a perder 3-1, mas por favor suspenda o jogo. Dava-nos jeito uma mãozinha», recordou.

«No final, Ferguson veio furioso ter comigo [Gallagher não concedeu grande penalidade aos red devils nos instantes finais]. Perguntou-me se eu estava atrasado para ir jantar para ter terminado o jogo tão cedo», disse o antigo árbitro.

* Oxalá seja uma inverdade


.

Sem comentários: