23/02/2014

.
ESTA SEMANA NO
"EXPRESSO"

Madonna critica "fascismo" 
na Venezuela, Rússia e Ucrânia

Cantora norte-americana utilizou uma fotografia do presidente da Venezuela para criticar a falta de direitos humanos em vários países.

A artista 'pop' Madonna criticou o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusando o governo de Caracas de "fascismo" pela forma como tem enfrentado as manifestações em todo o país.
Num 'post' ao lado de uma foto de Maduro na rede social Instagram, Madonna acusa o líder venezuelano de violações aos Direitos Humanos, ao mesmo tempo que condena também as autoridades russas e ucranianas.

Para a artista, Nicolás Maduro "não está familiarizado com a expressão Direitos Humanos", opinião que tem também relativamente à Rússia e que na Ucrânia não é muito diferente, disse.
A Venezuela tem vivido as últimas semanas com vários protestos devido à criminalidade do país, à inflação, corrupção e perspetivas escassas de emprego no país, apesar de ser um país com as maiores reservas petrolíferas comprovadas.

* Gostamos de pessoas que tomam posições claras contra as ditaduras, faltou-lhe referir a China, a Coreia do Norte e Angola, entre muitos outros.

.

Sem comentários: