07/02/2014

.
HOJE NO
"i"

Médico alemão inspira-se no
 House e salva o paciente

Após vários exames, foi descoberto vários níveis de cobalto e crómio no sangue do paciente, devido à prótese defeituosa colocada no quadril esquerdo

Um médico alemão curou um paciente que apresentava um "estranho" quadro clínico ao recordar um episódio da sétima temporada da série “Dr. House”

O caso, publicado na revista médica "The Lancet”, remonta para 2012. O doente, um homem de 55 anos que nunca tivera problemas cardíacos, apenas duas próteses no quadril, chegou ao hospital de Marburg com um estranho quadro clínico. O paciente estava surdo, cego e tinha febre alta.

Inspirando-se no House, personagem interpretada por Hugh Laurie, lembrou-se do 11º episódio da sétima temporada, suspeitando que o paciente poderia sofrer de uma intoxicação por cobalto, provocada por uma prótese com defeito.
No episódio, o médico descobre que um dos pacientes sofre de uma intoxicação desse tipo por causa de uma prótese com defeito.

Após vários exames, foi descoberto vários níveis de cobalto e crómio no sangue do paciente, devido à prótese defeituosa colocada no quadril esquerdo. 

* Significa que os autores da série tinham "conselheiros" cientificamente bem preparados.


.

Sem comentários: