19/12/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

Jorge Máximo: 
«Lisboa de nível europeu»

Lisboa vai passar a ter três grandes equipamentos desportivos no coração da cidade em 2015. As piscinas dos Olivais, Areeiro e Campo Grande foram desativadas em 2006 e desde essa altura houve grandes promessas, projetos para a reabilitação desses espaços, mas, desta feita, tudo se conjuga para que o grande público possa ter acesso a complexos inovadores e dotados de toda a tecnologia.
 .
“Com a conclusão destes espaços nos Olivais, Areeiro e Campo Grande, a cidade de Lisboa passa a dispor de equipamentos similares ao que de melhor existe na Europa”, garantiu a Record o vereador do desporto da edilidade lisboeta, Jorge Máximo.

O processo de recuperação dos espaços passou pela abertura de um concurso internacional. Inicialmente o caderno de encargos passava pela concessão conjunta dos três grandes espaços, mas não houve propostas.

Optou-se, então, por outra filosofia. Cada espaço teria o seu próprio concurso. Os concorrentes não foram muitos e os vencedores são duas empresas espanholas, vocacionadas para esta área.

O período de concessão é de 40 anos a partir da altura da celebração do contrato e Jorge Máximo acredita que os prazos das obras serão cumpridos dentro do tempo previsto. “Acredito que em final de 2015 a população lisboeta terá ao seu dispor um conjunto de atividades e de infraestruturas nunca vista”, diz o vereador.

Todos os complexos terão outras valências para além da natação. Aulas de fitness e ginástica fazem parte da oferta. “Há uma grande procura do público sénior e júnior nestas áreas. A saúde e bem estar são uma necessidade nos dias de hoje”, defende o autarca, que na visita guiada às obras do complexo do Areeiro referiu que, neste caso particular, foi preferível ter havido a demolição total das antigas piscinas.

* As infraestruturas que foram encerradas em 2006 fazem falta aos alfacinhas de todas as idades,é bom que sejam reabilitadas, consideramos que 40 anos de concessão é um exagero.

.

Sem comentários: