13/11/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

A terceira oportunidade 
de Vanessa Fernandes

Vanessa Fernandes e o Benfica formalizaram ontem a renovação de contrato. Ao que Record apurou, o vínculo é válido apenas por mais um ano, sendo esta a terceira vez que a atleta e o clube selam o compromisso. A primeira foi em 2005, a segunda em 2009, sendo que agora, aos 28 anos, a vice-campeã olímpica em Pequim’2008 vê o vínculo ser prolongado só até ao final de 2014.

A filha de Venceslau Fernandes está aos poucos a regressar à alta competição e através apenas do atletismo. Há mais de dois anos que Vanessa não sabe o que é competir ao mais alto nível, sendo que já este ano esboçou aquilo que poderá significar em definitivo a sua volta ao desporto. Em setembro, foi 4.ª na Corrida do Tejo. “É um posso em frente”, disse na altura. Face a este cenário, o Benfica quis também, ao renovar com Vanessa, colmatar a saída da equipa de atletismo de Marisa Barros, que passou a individual.

Os objetivos de Vanessa nesta sua segunda vida no desporto passam, em primeiro, por apostar apenas no atletismo, onde pretende ganhar confiança e nível competitivo, e só depois pensar de novo no triatlo, a modalidade que fez dela uma das melhores desportistas nacionais. Refira-se a propósito que a vice-campeã olímpica não é federada na Federação de Triatlo de Portugal (FTP) há dois anos (2012 e 2013).

“O atletismo pode abrir-me várias portas. O triatlo tem atletismo e é uma base para aquilo que sempre fiz. Daqui a uns tempos posso ter várias portas para decidir por aquilo em que quero focar-me e vir a fazer um dia mais tarde”, disse à Benfica TV.

Ordenado
A renovação de vínculo com as águias vai permitir a Vanessa voltar a receber um ordenado do clube. Face ao seu “desaparecimento”, o Benfica acabou por suspender-lhe os honorários há dois anos, que rondavam os 4 mil euros mensais. Ao que Record também apurou, a atleta vai agora auferir um valor muito abaixo do indicado – pouco mais de mil euros por mês.

* Como ansiamos que esta menina retome a competição com o sucesso que merece, pelo muito que já fez no desporto nacional. Trabalhe, trabalhe.

.

Sem comentários: