18/11/2013


HOJE NO
"DESTAK"

Semana da ciência para se viver
 de norte a sul 

A Semana da Ciência e da Tecnologia, que hoje começa, destaca o que de melhor se faz em Portugal, de norte a sul. 

 Esta é a semana em que a ciência e a tecnologia vão estar (ainda mais) na ordem do dia em centenas de instituições científicas, universidades, escolas, associações, museus e Centros Ciência Viva de todo o País. 


Durante sete dias, a Semana da Ciência e da Tecnologia 2013 organiza visitas guiadas a laboratórios, palestras com investigadores, cafés de ciência, saídas de campo e actividades experimentais para todas as idades, num total de mais de 430 acções. 

Conhecer de perto os investigadores Do programa destacamos, algumas iniciativas. Amanhã, os investigadores Nuno Santos e Orfeu Bertolami levam-nos à descoberta do sistema solar, dos planetas e da origem do Universo, a partir da Universidade do Porto. 

 Dia 21, o Centro de Investigação de Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa partilha com o público as suas mais recentes descobertas científicas na área da microeletrónica transparente e dos primeiros transístores em papel. 

 Na noite de sexta-feira, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva estende a passadeira vermelha para a gala de entrega de prémios dos documentários científicos europeus European Science TV & New Media Awards 2013. 

A Semana da Ciência e da Tecnologia culmina no domingo, 24, Dia Nacional da Cultura Científica, com a entrega no Pavilhão do Conhecimento dos Prémios Ciência Viva, atribuídos anualmente como reconhecimento por intervenção de mérito excepcional na divulgação científica e tecnológica. 

Conheça o programa detalhado desta semana em cienciaviva.pt .

* VIVA A CIÊNCIA VIVA

.

Sem comentários: