22/10/2013

.
HOJE NO
" JORNAL DE NOTÍCIAS"

Menina loira resgatada pela polícia de
. acampamento cigano na Irlanda

Uma menina loira de olhos azuis foi encontrada num acampamento cigano na Irlanda. Uma descoberta que acontece poucos dias depois de um caso semelhante ocorrido na Grécia, que ainda intriga as autoridades. 
A polícia irlandesa foi informada de que uma menina de sete anos vivia num acampamento cigano na Irlanda. Loira, de olhos azuis, distinguia-se dos supostos irmãos.


Os pais alegaram que a criança tinha nascido no hospital Coombe, em Dublin, em Abril de 2006. Contatada pela polícia, aquela unidade hospitalar da capital irlandesa disse não ter registo de qualquer nascimento na data referenciada.

A criança, que vivia com a família em Tallaght, na sul de Dublin, foi levada pela polícia e fica à guarda das autoridades enquanto se espera pelos resultados dos testes de ADN.

A polícia não fez qualquer detenção e continua a tentar confirmar a informação facultada pelos alegados pais, que segundo os média irlandeses vivem no país há muitos anos, apesar de voltarem com regularidade à Roménia.

O caso, que está a ser investigado, tem semelhanças com o de "Maria", um menina loira de olhos azuis que foi encontrada num acampamento cigano de Farsala, na Grécia.

Os testes de ADN provaram que os adultos que diziam ser pais de Maria não têm qualquer relação de parentesco com a criança, atualemnte no centro de uma busca a nível internacional. A Interpol já confirmou que a menina não está na lista de crianças desaparecidas, o que adensa o mistério.

Estes dois casos representam uma nova esperança para os pais de crianças desaprecias, como é o caso de Maddie McCann, a menina inglesa que desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, em 2007, quando tinha quatro anos, durante umas férias dos pais em Portugal.

* Infeliz menina e infeliz coincidência as crianças raptadas serem ambas recuperadas em acampamentos ciganos, os maiores traficantes de pessoas não são de modo nenhum daquela etnia.

.

Sem comentários: