31/10/2013

.


 HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Rendeiro paga dois milhões 
para continuar em liberdade

Tribunal sujeitou João Rendeiro a pagar uma caução de dois milhões de euros devido ao perigo de fuga.

O Tribunal Central de Instrução Criminal sujeitou o ex-presidente do BPP João Rendeiro ao pagamento de uma caução de dois milhões de euros para acautelar o perigo de fuga de Portugal, avança hoje o Correio da Manhã, que cita a decisão instrutória do juiz Carlos Alexandre.
EM BOA COMPANHIA
Também pelo risco de saída do país, Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital, ex-administradores do banco, terão de pagar cauções de um milhão de euros e 600 mil euros, respectivamente, para continuarem em liberdade, acrescenta o jornal.

Em causa está o processo da Privado Financeira no qual o Ministério Público acusa os três banqueiros de crime de burla qualificada.

O juiz Carlos Alexandre justifica o perigo de fuga de Rendeiro com as viagens frequentes para fora do país, em especial para países com os quais Portugal não tem acordos de extradição, como por exemplo Dubai, Singapura e Rússia. A defesa do ex-líder do BPP diz que não há perigo de fuga dado que sempre regressou a Portugal após saídas para o estrangeiro.

Rendeiro está com termo de identidade e residência desde Fevereiro de 2012, medida de coação que se mantém. No âmbito da investigação ao BPP, foram arrestados bens a Rendeiro no valor de 50 milhões de euros.

* Para a caução ser de 2 milhões de euros imagine-se quanto ele roubou e pôs a jeito no estrangeiro.


.

Sem comentários: