26/10/2013

.
HOJE NO
" RECORD"

Helmut Marko: 
«Félix da Costa não soube 
lidar com a pressão»

Ainda a “digerir” a decisão da Red Bull em optar por Daniil Kvyat como piloto da Toro Rosso para a próxima época de Fórmula 1, António Félix da Costa foi ontem confrontado com declarações de Helmut Marko ao site alemão Auto Motor und Sport, em que o consultor da equipa austríaca e responsável pela Red Bull Junior Team explica a escolha do russo em detrimento do português.

O BOÇAL
“Kvyat dá-nos o melhor pacote geral, mais garantias. Optámos pela performance do piloto, embora tenhamos sido contactados por duas empresas russas. Daniil já mostrou que consegue lidar com a pressão, algo que António não conseguiu fazer. E se ele já vacila nas categorias de formação, como seria na Fórmula 1?”, questiona Marko, argumentando que “o gráfico de evolução de Daniil foi sempre em crescendo, enquanto o de António estagnou ou até caiu”. E acrescenta: “Já houve muitos pilotos com enorme talento que falharam em chegar ao topo.”

De qualquer maneira, Helmut Marko mantém a confiança em Félix da Costa e garante que o piloto português de 22 anos “não foi excluído”. “Vai continuar na nossa família. Temos de pensar agora no seu programa para o futuro. Para já, vai continuar no simulador e como piloto de reserva da Red Bull.”

Tranquilo
António Félix da Costa já teve oportunidade de abordar com o irmão Duarte as declarações de Helmut Marko e garante não ter ficado “afetado com estes comentários”. O piloto respeita “a opinião de Marko e a decisão da Red Bull”, mas “continua a acreditar que pode chegar à Fórmula 1”.

* Se Félix da Costa fosse um piloto que não trabalhasse ou evidenciasse comportamentos menos bons, consideramos que poderia ser criticado em público. Agora ser confrontado na comunicação social com esta boçalidade é um absurdo mesmo que as falhas apontadas ao piloto sejam reais.
Desejamos que Félis da Costa mude de escuderia e dê uma bofetada de luva branca a quem percebe pouco de recursos humanos.

.

Sem comentários: