30/10/2013

.
HOJE NO
" CORREIO DA MANHÃ"

Mascote ‘Senhor Testículo’ 
ajuda a combater cancro 

Associação brasileira de luta contra o cancro criou mascote para ajudar nas campanhas de sensibilização.

‘Senhor Testículo’ é o nome da mascote que a brasileira Associação de Assistência às Pessoas com Cancro (AAPEC) resolveu usar para chegar à comunidade de forma, no mínimo, original. 

Com pouco mais de meio ano de existência (a primeira aparição pública terá sido em abril, numa feira na cidade de Viçosa), a mascote ‘Senhor Testículo’ foi usada para informar e distribuir panfletos sobre cancro do colo do útero, da mama e da próstata. “Tanto as crianças como os adultos adoraram tirar fotos” com o boneco em forma de testículo, lê-se na descrição do evento.

Apesar do seu aspeto algo bizarro, por onde tem passado o ‘Senhor Testículo’ tem distribuído alegria e tem conseguido chamar a atenção para a divulgação de campanhas contra o cancro nos meios de comunicação, ao longo dos últimos meses. Não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
A mascote recebe todos de braços abertos e permite à AAPEC continuar a apoiar doentes com cancro, doença que mata cada vez mais pessoas todos os anos. E uma missão destas precisa de toda a ajuda possível.

* Endiabrados e humanos estes brasileiros, em Portugal precisamos da "D. Mama"!


.

Sem comentários: