04/10/2013

.

HOJE NO
" JORNAL DE NEGÓCIOS"

Consumo de combustíveis 
cai mais de 7% em Julho

A queda do consumo de combustíveis continua. Em Julho, a redução foi superior a 7% quer no caso da gasolina quer no do gasóleo.
O consumo de gasolinas diminuiu 7,7%, em Julho, quando comparado com igual período do ano passado, de acordo com os dados divulgados pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGE). A queda mais acentuada neste segmento continua a ser registada na gasolina sem chumbo 98 octanas, em que a redução é de 15,9%. No caso da gasolina 95 octanas a descida foi de 7%.

As vendas de gasóleo também diminuíram 7,3%, adianta o relatório da DGE referente a Julho.
O consumo de combustíveis tem vindo a diminuir nos últimos anos, depois de períodos de aumentos de preços e de perda de poder de compra por parte das famílias portuguesas devido ao aumento de impostos e ao aumento do desemprego.

Assim, depois de em Abril se ter verificado uma subida no consumo de combustíveis, pela primeira vez desde Dezembro de 2010, voltou a observar-se uma redução nas vendas. Desta forma, Abril terá representado um ligeiro interregno na queda do consumo de combustíveis, não se revelando uma inversão de tendência.

* Para o governo habilidoso deve ser um sinal de que o país está a recuperar.

.

Sem comentários: