02/10/2013

.
HOJE NO
" RECORD"

Saronni: 
«Objetivo é levar Rui Costa 
ao topo do Tour»
Diretor da Lampre elogia o português

Giuseppe Saronni, diretor desportivo da Lampre, revelou que tem como objetivo principal levar Rui Costa a vencer o Tour, elogiando as qualidades do português.

“Connosco, vai poder ser líder no Tour. Na Movistar estava um pouco fechado. Não o vamos limitar apenas a ganhar etapas, mas sim a fazer uma boa classificação. O objetivo é levar Rui Costa com a camisola da Lampre-Merida ao topo do Tour. Mas, como é um ciclista completo, será também protagonista nas Clássicas das Ardenas, por exemplo”, afirmou o técnico italiano em entrevista ao jornal “Gazzetta dello Sport”.

Saronni explicou o processo que levou à contratação de Rui Costa: “A empresa Lampre tem muitos interesses em Portugal e há muito tempo que o seguíamos. No passado errámos ao não conseguirmos a sua contratação, mas agora chega campeão do Mundo, o que ainda é melhor”.

“Não esperávamos que ganhasse o mundial, mas que fosse um dos protagonistas. Duas Voltas à Suíça e três etapas do Tour não se ganham por acaso. A ideia de contratá-lo aconteceu entre o final do Tour e os dias seguintes. Até ali, a equipa não tinha brilhado e tínhamos que recuperar pontos de mérito desportivo para assegurar o World Tour. O acordo foi fácil: fechou-se a 24 de agosto”, explicou.

“Já falámos algumas vezes e parece-me um rapaz sério, trabalhador e concentrado. Está quase com 27 anos – faz sábado – e está a entrar na melhor fase da carreira”, concluiu Giuseppe Saronni, de 56 anos, que vai orientar o quarto campeão mundial de estrada na Lampre, depois de Oskar Camenzind (1998), Igor Astarloa (2003) e Alessandro Ballan (2008).

* Será uma alegria imensa quando o Rui ganhar o Tour.

.

Sem comentários: