01/10/2013

.
HOJE NO

" O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Dados da ACAP até setembro deste ano
Vendas de automóveis aumentaram 5,7%

As vendas de automóveis aumentaram 5,7% até setembro deste ano, divulgou hoje a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

“Nos primeiros nove meses de 2013, foram vendidos em Portugal 91 782 veículos automóveis, o que se traduziu numa variação positiva de 5,7 por cento relativamente ao período homólogo de 2012”, lê-se no comunicado da associação.

Só no mês de setembro, as vendas registaram um aumento homólogo de 14,7%, tendo sido comercializados 8826 veículos ligeiros e pesados. A ACAP realça ainda que, em 2012, o mercado atingiu "um volume anormalmente baixo, tendo sido mesmo o pior ano de vendas dos últimos 27", pelo que os dados agora divulgados, "apesar de apresentarem variações percentuais positivas, continuam a ser historicamente baixos quando comparados com anos anteriores, em termos de volume de mercado".

Entre janeiro e setembro deste ano, as vendas de veículos ligeiros de passageiros atingiram os 79 383, um acréscimo de 6,7% em comparação com o mesmo período de 2012.

 Quanto aos veículos comerciais ligeiros, foram vendidos 10 852 automóveis, um aumento de 1% face aos primeiros nove meses do ano passado.

Em relação ao mercado de veículos pesados de passageiros e mercadorias, as vendas entre janeiro e setembro ascenderam a 1437, o que representou uma queda de 5,5% face a igual período do ano passado.

* Repare-se  veículos comerciais ligeiros tiveram um aumento de 1% e pesados de passageiros e mercadorias uma redução de 5,5%, estas duas gamas de veículos sinalizam o estado da nossa economia, não se renovam frotas.

.

Sem comentários: