04/09/2013

.
 HOJE NO
"A BOLA"

Bolt pondera retirar-se em 2016

O jamaicano Usain Bolt, recordista mundial e olímpico nos 100 e 200 metros, admite a possibilidade de se retirar após os Jogos Olímpicos do Rio de janeiro, em 2016.
«Depois dos Jogos de 2016: parece-me uma boa ideia, retirar-me enquanto estou no topo da carreira», reconheceu o atleta de 27 anos, que prepara a Liga Diamante de Bruxelas, que se realiza na próxima sexta-feira e que marca o fim da temporada de atletismo.

Bolt reconheceu que a última temporada «não foi perfeita» e que, apesar das três medalhas de ouro conquistadas nos Mundiais, «não foi o Bolt da moda»: «Agora que estou a ficar um pouco mais velho, sei que tenho de ficar livre de lesões, manter-me o focado nos objetivos e agir de forma responsável.»

«Vou preparar-me muito bem para a próxima temporada... Preciso de continuar a trabalhar no duro, reduzir o risco de lesões e não ter de recomeçar a partir do zero», acrescentou, antes de analisar: «O recorde mundial dos 100 metros é o mais difícil de ultrapassar, porque é mais técnico. Nos 200, se estiver livre de lesões e puder dominar a curva, há espaço para melhorias.»

* Depois de uma vida tão trabalhosa para conseguir os resultados obtidos até hoje, seria uma injustiça vê-lo "arrastar-se" pelas pistas.

.

Sem comentários: