05/09/2013

.
HOJE NO
" JORNAL DE NEGÓCIOS"

Fabricante chinês de telemóveis 
chega a Portugal e promete 
.revolucionar mercado dos "smartphones"

 A WIKO, filial europeia da Tinno, o quarto maior fabricante chinês de telemóveis, vai chegar ao mercado português, prometendo revolucionar e impulsionar o sector dos “smartphones”.

Presente em mais de 30 países, através de associações com empresas locais, a multinacional que tem já uma quota de mercado de 18,7% em França, vai chegar a Portugal com uma linha de equipamentos de última geração, com preços que variam entre os 89 e os 299 euros.

A WIKO irá disponibilizar no mercado português um conjunto de “smartphones” com o sistema operativo Android, ainda que, “abrindo as portas a todo o universo Google” e tecnologia Dual-SIM.

“Portugal possui uma das mais altas taxas de penetração de telemóveis e é uma referência neste sector. No entanto, no mercado dos ‘smartphones’ está abaixo da média europeia, principalmente devido ao preço elevado dos equipamentos. É exactamente aqui que reside a aposta da WIKO”, afirmou Manuel Ferreira, country Manager da WIKO para Portugal.

“Queremos garantir que os portugueses têm a partir de agora, à disposição, ‘smartphones’ de alta qualidade e tecnologia de última geração a um preço que realmente podem pagar. Acredito que rapidamente a WIKO vai conseguir assumir-se como um ‘player’ de destaque no mercado português e contribuir de forma decisiva para o crescimento do mercado de ‘smartphones’ em Portugal, derrubando uma das principais barreiras que este enfrenta actualmente: o preço”, concluiu Manuel Ferreira.

Este ano a multinacional pretende alcançar as 35 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

A empresa vai também participar na feira IFA, que se realizará em Berlim, na Alemanha, entre 6 e 11 de Setembro.

* Brevemente seremos o Chinugal e nós os chinogueses.

.

Sem comentários: