HOJE NO
" CORREIO DA MANHÃ"
Só 22% não têm televisão paga
No segundo trimestre deste ano, subscritores já eram mais
de 3,1 milhões, segundo a ANACOM. ZON, em queda, e MEO, a subir, estão
mais próximas
No final do segundo trimestre de 2013, apenas 22,3% das famílias
portuguesas não tinham acesso a televisão por subscrição. O número é da
Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), que no seu relatório
trimestral revela que, em junho, existiam 3,14 milhões de assinantes de
serviços de televisão paga, um crescimento de 14 mil em relação ao
trimestre anterior e de 63 mil em comparação com o mesmo período do ano
transato.
A ZON continua a liderar o mercado de televisão por
subscrição, com 49% dos assinantes, apesar de perder 0,7 pontos
percentuais. Pelo contrário, a MEO ganha 0,5 pontos percentuais, para
40,4%. Seguem-se a Cabovisão (7,4%), a Vodafone (1,8%) e a Optimus
(1,2%).
O crescimento do serviço no segundo trimestre
verificou-se, essencialmente, nas tecnologias suportadas por fibra
ótica, que ganharam 20 mil assinantes e já representam 13,8% do mercado.
Pelo contrário, o cabo perdeu 13 mil clientes, representando agora
45,6% do mercado.
O documento da ANACOM revela também que, em
junho, 75% dos subscritores de serviços dispunham de pacotes integrados.
Os assinantes com ofertas triple-play (televisão, telefone e internet)
representam a maior fatia, com 59,7%.
Por outro lado, continua a
descer o número de lares com acesso a canais premium (pagos), como a
Sport TV, estações de cinema e para adultos. Em junho, a percentagem de
clientes era de 18,8%, menos 2,3 pontos percentuais do que em março.
* As necessidades que o marketing nos cria...
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