18/09/2013

.
HOJE NO
"DESTAK"

Portugal intensifica "aposta" na China com voos diretos em cima da mesa

O secretário de Estado do Turismo português, Adolfo Mesquita Nunes, afirmou hoje, em Macau, que pretende "intensificar a aposta" na China, esperando "levar a bom porto" os esforços no sentido do estabelecimento de voos diretos para aquele mercado.


"Esta presença insere-se numa aproximação (...) - precedida estes dias com contactos do Turismo de Portugal, quer com operadores, quer com companhias aéreas - no sentido de intensificar a aposta" em várias vertentes no mercado chinês, explicou Adolfo Mesquita Nunes, evidenciando o palco na Ásia, um continente com "enorme potencial de emissão de turistas", em declarações aos jornalistas à margem do Fórum de Economia de Turismo Global, que decorre até quinta-feira.

Uma ligação direta entre Portugal e a China "é um assunto no qual temos trabalhado", sendo "preciso um esforço económico, político e diplomático que está a ser feito e esperamos que venha a bom porto não daqui a muito tempo", realçou.

* Sempre fomos contra a "compra" de Portugal pela China mas voos directos entre os dois países serão um bom negócio para ambos, talvez o geitinho tuga consiga incrementar princípios democráticos no Palácio do Povo.

.

Sem comentários: