12/09/2013

.
HOJE
"PÚBLICO"

Inspecção do Trabalho suspende 72 obras e instaura autos de 142 contra-ordenação

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) realizou uma acção inspectiva nacional em 496 estaleiros de construção de que resultou 72 suspensões de trabalhos em curso e 142 autos de contra-ordenação, foi nesta quinta-feira divulgado pela ACT.


A acção inspectiva decorreu terça e quarta-feira, contou com a participação de 197 inspectores do trabalho e tinha como objectivo verificar o cumprimento das regras de segurança em pequenos estaleiros de construção civil, sobretudo em trabalhos de manutenção.
De acordo com um comunicado da ACT, tem-se assistido recentemente, por todo o país, ao ressurgimento de plataformas de trabalho (andaimes) que não cumprem as regras de segurança.
Para inverter a situação, a ACT realizou esta acção nacional que abrangeu um universo de 946 empresas e de 2046 trabalhadores.

Foram detectadas 805 infracções às normas de segurança na construção e os inspectores determinaram 946 alterações no contexto em que os trabalhos decorriam, de modo a melhorar a segurança dos trabalhadores, e efectuaram 72 suspensões imediatas dos trabalhos em curso, que apenas poderão recomeçar após autorização da ACT.

Pelas infracções detectadas vão ser instaurados 142 autos de contra-ordenação.

* Pato bravo é empreendedor???

.

Sem comentários: