24/09/2013

.
HOJE NO
"i"

Deco considera que "serviços ilimitados" das operadoras de telecomunicações 
são "publicidade enganosa"

A Deco classifica de “publicidade enganosa” os anúncios das operadoras de telecomunicações em Portugal, que anunciam “serviços ilimitados”.

A Associação de Defesa do Consumidor avançou com uma queixa junto da Direcção-geral do consumidor, onde apresentam os dados publicados na peça “Tarifários ilimitados mas só na publicidade”, que foi publicada na revista Proteste.

"Apesar de apresentados como 'ilimitados', a maioria dos serviços não podem ser usados sem restrições", além de que "as operadoras não são claras a informar o consumidor", refere o artigo. A associação exige ainda a proibição da expressão “ilimitada” ou equivalente, quando, “na verdade, o serviço apresenta limites”.

“As operadoras definem regras, que apelidam de política de utilização responsável ou aceitável, por exemplo, mas que apenas servem para lhes dar o direito de administrar os limites das chamadas, mensagens e/ou Net a seu favor”, acrescenta ainda a Deco.

* Existem operadoras que afirmam ser a entidade reguladora a impor a política de utilização responsável, desconfiamos ser falsa essa afirmação!

.

Sem comentários: