25/09/2013

.

HOJE NO
" O PRIMEIRO DE JANEIRO"

GNR sinaliza milhares 
de situações de isolamento
 Mais de 28 mil idosos vivem sozinhos 

A GNR sinalizou, no âmbito da operação Censos Sénior 2013, mais de 28 mil idosos a viverem sozinhos ou em situação de isolamento, divulgou hoje a Guarda Nacional Republicana. Dos 28 197 idosos referenciados, 19 455 vivem sozinhos, 6565 vivem isolados e 2177 vivem sozinhos e isolados, precisa a GNR. 


Paralelamente, e à semelhança de anos anteriores, a GNR realiza de quinta-feira a 31 de outubro a Operação “Idosos em Segurança 2013” que visa "potenciar o sentimento de segurança" junto da população idosa. 

 Assim, no âmbito do policiamento, os militares afetos à operação efetuam um conjunto de ações de sensibilização que compreendem contactos com a população idosa, quer nos seus locais de residência, quer em locais onde seja possível a sua concentração (ações de sala). 

 Estes encontros destinam-se a transmitir aos idosos uma série conselhos em relação aos procedimentos de segurança a ter em situações de burla, contos do vigário e furtos em residências. 

A operação visa promover uma maior proximidade da Guarda à população idosa, através da distribuição de desdobráveis com conselhos de segurança, bem como através da distribuição do Cartão Sénior, com os contactos dos militares dos núcleos Idosos em Segurança.

* Um bom trabalho da GNR em defesa dos mais frágeis

. .

Sem comentários: