HOJE NO
" O PRIMEIRO DE JANEIRO"
GNR sinaliza milhares
de situações de isolamento
Mais de 28 mil idosos vivem sozinhos
A GNR sinalizou, no âmbito da operação Censos Sénior 2013, mais de 28 mil idosos a viverem sozinhos ou em situação de isolamento, divulgou hoje a Guarda Nacional Republicana.
Dos 28 197 idosos referenciados, 19 455 vivem sozinhos, 6565 vivem isolados e 2177 vivem sozinhos e isolados, precisa a GNR.
Paralelamente, e à semelhança de anos anteriores, a GNR realiza de quinta-feira a 31 de outubro a Operação “Idosos em Segurança 2013” que visa "potenciar o sentimento de segurança" junto da população idosa.
Assim, no âmbito do policiamento, os militares afetos à operação efetuam um conjunto de ações de sensibilização que compreendem contactos com a população idosa, quer nos seus locais de residência, quer em locais onde seja possível a sua concentração (ações de sala).
Estes encontros destinam-se a transmitir aos idosos uma série conselhos em relação aos procedimentos de segurança a ter em situações de burla, contos do vigário e furtos em residências.
A operação visa promover uma maior proximidade da Guarda à população idosa, através da distribuição de desdobráveis com conselhos de segurança, bem como através da distribuição do Cartão Sénior, com os contactos dos militares dos núcleos Idosos em Segurança.
* Um bom trabalho da GNR em defesa dos mais frágeis
. .
Sem comentários:
Enviar um comentário