HOJE NO
"DESTAK"
Escola em Gaia proíbe decotes "excessivos" e saias "demasiado curtas"
Decotes "excessivos", calças "excessivamente descidas" ou "saias demasiado curtas" são proibidos aos alunos do Agrupamento de Escolas de Valadares, em Gaia, de acordo com o respetivo regulamento interno, hoje consultado pela Lusa.
Segundo o regulamento, aprovado em janeiro de 2013 pelo Conselho Geral do agrupamento, o aluno deve apresentar-se "com vestuário que se revele adequado, em função da idade, à dignidade do espaço e à especificidade das atividades escolares, no respeito pelas regras estabelecidas na escola".
Especificando, o regulamento estipula que o aluno tem de se apresentar na escola "asseado, sem exibir roupa interior, decotes excessivos, calças excessivamente descidas ou saias demasiado curtas".
* Uma escola não é uma discoteca nem um certame de moda. Fora de qualquer contexto moral que não nos interessa somos a favor de roupa discreta e sóbria, se os jovens quiserem exibir-se à moda a escola não é o palco apropriado.
Um uniforme seria o ideal, não saíria caro e poupava roupa, as melhores escolas têm uniforme, é uma maneira de pôr o enfoque no estudo em vez de no exibicionismo serôdio da roupa de marca.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário