23/07/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

Fernando Pimenta: 
«Situação podia ter sido evitada» 
Nega-se a representar Portugal

"Triste". É desta forma que Fernando Pimenta se sente com toda esta polémica com a Federação Portuguesa de Canoagem. O vice-campeão olímpico juntamente com Emanuel Silva (K2 1.000) exigia fazer K1 nos mundiais da Alemanha, em agosto, e ser acompanhado pelo seu treinador para aceitar representar a seleção, mas o selecionador Ryszard Hoppe optou por colocá-lo no K2.

"Fico triste por não me deixarem competir em K1, uma vontade que tenho manifestado ao longo dos últimos anos. No ano passado, nos Jogos Olímpicos, já me tinham prometido... Queria competir em K1 visto estar num bom nivel e quero representar Portugal nessa categoria e numa tripulação. Estou no meu direito de pedir para participar em K1", começou por dizer esta terça-feira Fernando Pimenta à Hora Record.

E prosseguiu: "A situação podia ter-se evitado: em vez de estar preocupado em treinar e representar Portugal o mais alto possível, tenho de estar a perder tempo com esta questão, a perder treinos. É triste isto acontecer. Nos últimos anos, tenho abdicado muito da minha preparação em K1 para competir em tripulações. Como acontece com outros atletas europeus que quando chegam a determinado nível querem competir individualmente, também eu quero. Confio a 100% no meu treinador".

Fernando Pimenta recordou ainda que em 2009, antes dos Mundiais do Canadá, a situação com a federação foi diferente. "Não foi igual. Tive uma lesão. Quando me devia apresentar no estágio, recebi um e-mail a ser desconvocado, não fui eu que recusei ir".

* País que tem um governo destes porque não ter uma gestão desportiva a condizer?

Sem comentários: