30/07/2013

.

HOJE NO

" DESTAK"

Anterior Governo sabia de 'swaps' 
pelo menos desde 2010 
- Maria Luís Albuquerque 

A ministra das Finanças garantiu hoje que Costa Pina sabia de 'swaps' problemáticos desde 2010, acusando-o de "falhas graves" de memória, já que a governante não podia passar a Vítor Gaspar a sua preocupação com 'swaps' porque não o conhecia na altura.


 "No dia em que essa conversa entre o Professor Teixeira dos Santos, Professor Vítor Gaspar e o Doutor Costa Pina [na altura secretário de Estado do Tesouro e Finanças] teria supostamente ocorrido, a 18 de junho de 2011, eu não conhecia o Professor Vítor Gaspar. Parece-me ficar claramente demonstrado que a memória do Dr. Costa Pina no respeitante ao que foi dito nessas reuniões tem falhas graves", afirmou Maria Luís Albuquerque na comissão de inquérito que investiga a contratação de 'swaps' pelas empresas públicas. Maria Luís Albuquerque explicou que durante a reunião, a 29 de junho, com Carlos Costa Pina, este como antigo secretários de Estado do Tesouro e Finanças e ela como secretária de Estado em funções, o tema dominante foi o BPN, que tinha de ser vendido até ao final desse mesmo mês.

* Uma pepineira, o nojento governo anterior não existe, os eleitores penalizaram o partido que governava e escolheram outros. O que se esperava era da parte do actual governo menos palavreado e mais acção, mas o que apetece é vomitar sobre a obra feita. 
Acessória é a senhora ministra, será que ainda não percebeu?

.

Sem comentários: