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HOJE NO
"RECORD"
DECO sugere protesto pela perda
da Benfica TV
A DECO alertou esta terça-feira que os consumidores que subscreveram
um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso
devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal
da oferta geral.
Em comunicado, a DECO - Associação para a
Defesa do Consumidor refere que desde 1 de julho que a Benfica TV passou
a canal 'premium', ou seja, passa a ser pago, uma vez que foi retirado
da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo),
Optimus (Clix) e Cabovisão, "o que motivou algumas reclamações" dos
leitores da Proteste.
"Os consumidores que aderiram àqueles
serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras
alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o
pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)", aponta a
DECO. Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço
devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo
disponibilizada pela DECO. A associação "entende que, para respeitar o
equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve
ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de
cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da
possibilidade de rescindir o contrato sem custos".
Em
alternativa, "a DECO também aceita que as empresas negoceiem
individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que
podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da
preferência dos consumidores". A DECO garante que vai continuar a
acompanhar "este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar
os direitos e interesses dos consumidores".
* FAÇA VALER OS SEUS DIREITOS OU EVACUAM-LHE, (esta é delicada), EM CIMA.
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