04/06/2013


HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

PGR informa Parlamento 
Quatro inquéritos 'swap' 

 A Procuradoria-Geral da República (PGR) comunicou à Assembleia da República que estão em curso quatro inquéritos aos contratos de risco, ´swap', todos em fase de investigação, comunicou hoje o presidente da comissão de inquérito parlamentar aqueles contratos. 


O presidente da comissão, Jorge Lacão, abriu os trabalhos da comissão referindo que, na sequência da comunicação à PGR pela presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, da existência da comissão, a PGR indicou, por sua vez, que "estão abertos quatro inquéritos, todos os em fase de investigação, em matéria conexa com o objeto de inquérito". 

Jorge Lacão questionou os deputados sobre a continuação dos trabalhos da comissão, sublinhando que a lei determina que, face à abertura de inquérito pela Justiça, a comissão parlamentar pode decidir suspender os trabalhos. 

 Nenhum deputado se pronunciou sobre esta hipótese, tendo Jorge Lacão afirmado que, nesse caso, "a comissão desempenhará normalmente a sua função de acordo com o mandato que recebeu".

* Que a PGR e a comissão de deputados esclareçam o povo que lhes paga os salários.

.

Sem comentários: