12/06/2013

.
HOJE NO
"A BOLA"

Portugal a dois pontos do Europeu

Dois pontos são a conta que Portugal faz na corrida ao Campeonato da Europa, um palco que não pisa desde 2006. E se nunca a Seleção Nacional esteve tão perto deste regresso, também é verdade que o obstáculo desta noite, a Espanha, é o mais poderoso de todos e pisa Guimarães com título de campeão do Mundo como cartão de apresentação.
Nada que tire o sono aos lusos, com tudo pronto para a penúltima jornada da qualificação, que poderá acompanhar em direto n’ A BOLA TV, a partir das 21.30 horas. «Haveria sempre pormenores a ajustar, já que a Seleção não é uma equipa de clube, onde estamos praticamente todo o ano com os jogadores. Teríamos sempre vontade de fazer mais alguma coisa mas penso que o essencial está bem feito. Não penso que tenhamos deixado pontas soltas e repassámos aquilo que era interessante e importante para estes dois jogos», explicou Rolando Freitas, o selecionador nacional, contente com o grupo de trabalho que recebeu, apesar do cansaço do final de época.

«Foi excelente a forma como os jogadores se entregaram. Tivemos um bloco inicial com maior acumulação de carga, que os jogadores suportaram e aguentaram bem em função da motivação que têm para estar aqui, trabalhando por um objetivo.» Um objetivo que não deixa ninguém indiferente e, na cidade vimaranense, vive-se com expectativa a partida desta noite. «São alguns dos melhores jogadores do Mundo, quem sabe a melhor equipa da atualidade. Mas há que encontrar algum buraco por onde entrar para tentar surpreendê-los. É preciso ter paciência, respeito, saber encontrar e perceber os pontos fortes e as fraquezas de uns e de outros, porque as há sempre. Não é fácil, vai ser preciso cavar muito», assumiu o técnico.

Se a Suíça conseguir vencer a Macedónia (19 h), Portugal entrará no Multiúsos já qualificado para o Campeonato da Europa. Se a Seleção vencer também carimba automaticamente a vaga e o terceiro cenário que pode resolver tudo hoje é um empate em Guimarães e outro na Suíça. Caso contrário, a capital da Macedónia será o palco de todas as contas, no domingo.

* Vamos lá trabalhar para ganhar!

Sem comentários: