07/06/2013

.
HOJE NO
" JORNAL DE NEGÓCIOS"

Vítor Gaspar: 
Investimento no primeiro trimestre de 2013 foi afectado pelo mau tempo

Vítor Gaspar justifica o comportamento do investimento nos primeiros três meses do ano com as condições meteorológicas, que afectam a construção civil.

Questionado por Pedro Marques, do PS, e por Honório Novo, do PCP, sobre a redução do investimento, Gaspar avançou com uma explicação climatérica. “Naturalmente é muito preocupante, sendo no entanto que o investimento no primeiro trimestre é adversamente afectado pelas condições meteorológicas no início do ano, que afectaram a actividade da construção”, justificou o ministro das Finanças.

Ainda assim, Gaspar lembra que o Orçamento Rectificativo “tem medidas concretas de carácter fiscal que se destinam a promover a recuperação do investimento na segunda metade do ano”, medidas que são permitidas “uma vez que cumprimos os limites do nosso programa de ajustamento, é um exemplo claro de cumprir para recuperar”, afiançou Gaspar.

O ministro deixou ainda o alerta: o pós-troika será “crucial” para Portugal, e obrigará o País a “abandonar os vícios de comportamento” que o impediram “de se adaptar à zona do Euro. Trata-se de uma mudança de regime”, prevê Vítor Gaspar.

* O homem avariou. A construção civil está parada porque ninguém compra o que está pronto a vender, não há dinheiro no bolso dos portugueses, não é por causa da chuva.
O homem viveu em países com mais pluviosidade  do que o nosso e não viu parar a contrução civil.
Se o problema é água não nos lembramos de alguém ter afastado as águas do Atlântico na Mancha para se contruir o túnel ferroviário. 
O sr. ministro está com humidade nos neurónios.

.

Sem comentários: