07/06/2013

.
HOJE NO
"i"

Parlamento corta despesas de funcionamento para pagar subsídios 
de férias de 3 milhões

A AR pretende assim evitar "o recurso extraordinário às finanças públicas" para fazer face ao pagamento dos subsídios e respetivos encargos sociais, na ordem dos três milhões
A Assembleia da República vai cortar nos custos de funcionamento para suportar os encargos com o pagamento dos subsídios de férias dos funcionários, na ordem dos três milhões de euros, foi hoje anunciado.
De acordo com um comunicado hoje divulgado, o Conselho de Administração da Assembleia da República (AR) decidiu "proceder a um reforço adicional das poupanças dos custos de funcionamento, tendo em vista absorver integralmente o impacto daquela despesa".
A AR pretende assim evitar "o recurso extraordinário às finanças públicas" para fazer face ao pagamento dos subsídios e respetivos encargos sociais, na ordem dos três milhões de euros.
"O Parlamento participa, assim, do esforço da República e de todos os portugueses no atual momento, dando sequência ao esforço de redução de custos de funcionamento que, nos anos de 2012 e 2013, é já da ordem dos 26 milhões de euros", refere o Conselho de Administração da AR, no comunicado.
A reposição do pagamento dos subsídios de férias dos funcionários públicos foi aprovada hoje, na sequência da decisão do Tribunal Constitucional, que havia chumbado a sua suspensão no Orçamento do Estado para 2013.

* A AR é um sorvedoro de dinheiro para sustentar inutilidades, compadrios e mordomias, se poupam dum lado arranjam maneira de gastar noutro.

.

Sem comentários: