14/05/2013

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Justiça: 
Rede informática sem capacidade

 Sindicatos alertam para transferência de processos.

Os sindicatos dos Funcionários Judiciais e dos Oficiais de Justiça alertaram esta terça-feira para a falta de capacidade da rede informática da justiça e para os problemas que isso vai representar durante a transferência dos processos judiciais.

Ouvidos na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, sobre a reorganização judicial proposta pelo Ministério da Justiça, Fernando Jorge e Carlos Almeida também abordaram a necessidade de reforço dos meios e investimento para que a reforma tenha sucesso.
“A rede informática não tem capacidade para responder à redistribuição de todos os processos judiciais para as 23 novas comarcas. Isso vai ser um problema assustador. Vai bloquear todo o sistema informático da justiça e trazer inúmeros problemas”, afirmou Fernando Jorge, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais. 
Para Fernando Jorge, o número de funcionários judiciais precisa de um reforço efetivo de forma a dar resposta às necessidades crescentes dos tribunais.
A mesma opinião tem Carlos Almeida, do Sindicato dos Oficiais de Justiça, que considera a “incontinência legislativa e a falta de meios” os grandes problemas da justiça em Portugal.

* QUE JUSTIÇA???

.

Sem comentários: