31/05/2013

.
 HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Teve relações com menor de 13 anos

Rapariga, problemática, fugiu de instituição com amiga mais velha. Quando regressou, acabou por contar que praticou, várias vezes, sexo com o detido

Um jovem, de 21 anos, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão da Polícia Judiciária por manter relações sexuais com uma menor, de 13 anos. A rapariga tinha fugido, com uma amiga, de uma instituição onde estava colocada, em Lagos. Quando voltou, contou tudo. O caso aconteceu em março. 
 A menor e uma amiga, de 17 anos, encontraram-se com um amigo desta última e, depois, com o jovem, de 21 anos, trabalhador na construção civil, de nacionalidade brasileira. O grupo consumiu álcool, foi à praia e, no final da noite, a menor e o detido foram para a casa do rapaz. Foi aí que a menor manteve relações sexuais com o jovem de 21 anos.
Quando voltou à instituição, a rapariga acabou por contar o que se tinha passado aos responsáveis, referindo, mesmo, que tinham feito sexo mais do que uma vez ao longo da noite. O caso foi comunicado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagos e o rapaz de 21 anos foi agora detido pela PJ.
As relações sexuais terão sido consentidas pela rapariga, mas o detido está acusado de crime de abuso sexual de menor. Presente a tribunal, ficou a aguardar julgamento com termo de identidade e residência e impedido de sair de Portugal. Está ainda proibido de contactar com a menor.
O CM apurou que a rapariga tem um passado problemático – por isso já se encontrava institucionalizada – e, inclusivamente, tem um historial de anteriores relacionamentos, com atos sexuais concretizados.

* Não há jovens problemáticos, há desamor.

.

Sem comentários: