22/04/2013

.
HOJE NO
" JORNAL DE NOTÍCIAS"

Currículos de 140 carateres 
despertam atenções

Seria capaz de resumir o seu currículo em 140 carateres? A fórmula já existe e está a ser bem encarada por desempregados e empresas.
As redes sociais são, atualmente, a nova base de candidaturas para alguns empregos. A nova tendência, bastante famosa nos Estados Unidos, está a revolucionar o mercado de trabalho, ao permitir às pessoas procurarem empregos através do Twitter. 


Basta descrever as capacidades e os interesses num "Tweet" até 140 carateres. Os interessados podem ainda ir mais além e criar um vídeo de seis segundos a sublinhar as competências pessoais e profissionais.

As empresas reconhecem o potencial da plataforma e procuram novos talentos através do "Twesumes", o que permite uma rápida identificação dos candidatos. 

Vala Afshar, chefe do departamento de Marketing da "Enterasys", disse ao USA Today que o papel está ultrapassado e que as redes sociais são agora uma referência para quem está à procura de trabalho. A empresa americana quis testar o que as pessoas conseguem oferecer em apenas 140 carateres e só aceitou candidaturas via Twitter. Os candidatos tinham que utilizar a hashtag "#socialCV" e ter mais de 1000 seguidores.

A originalidade é a grande característica dos CVs online. Atualmente, os empregadores procuram alguém diferente, que não diga o mesmo que os outros candidatos nas entrevistas.
A interação entre os empregadores e os candidatos é a principal vantagem do "Twesumes". Para além disso, os utilizadores podem "twitar" um link para um CV mais completo, acompanhado por contactos telefónicos e outras informações relevantes.

Ciente das mudanças que trouxe ao mundo do trabalho, o Twitter é hoje considerado como uma eficaz ferramenta online na procura de emprego.

* Existem novidades tecnológicas nas quais as pessoas se embriagam e ficam netoxicodependentes.

.

Sem comentários: