07/03/2013

JOSÉ PAULO DO CARMO

.









As dívidas da noite

Budapeste é, por vários motivos, uma das minhas cidades preferidas. Esta histórica cidade dividida por um rio tem, à semelhança de Praga e Bucareste, uma das melhores noites europeias.

Depois de ter ficado conhecida por espaços históricos como o Banks ou o Docks agora, passados dez anos, o Studio é a referência. É um teatro convertido em discoteca, habitualmente com grandes produções, entretenimento garantido com bailarinas e alguns dos melhores DJ do circuito onde a envolvência faz a diferença.

Já o Paris Budapest Bar distingue-se por um público altamente selecto, onde os seus convidados exclusivos podem desfrutar de uma noite privada ao sabor de uma extensa lista de cocktails e com vista para o Castelo.

l You’re Not Alone (Original Mix) – Daniel Portman
l The Crowd - Daniel Portman

É um tema que me é próximo, que eu vivi e que me faz bastante confusão. Não posso, por isso, deixar de o abordar até como chamada de atenção para muitos...

Falo das dívidas que são contraídas de uma forma leviana e que passam impunemente por quem as pratica, dando azo a situações nada agradáveis de se assistir na noite. É o dono que não paga ao produtor, ao DJ e à barmaid, o produtor que não paga ao relações públicas e por aí fora... As pessoas, quando falham um negócio, têm o dever de atender os telefones, dar justificações aos credores e assumir os seus erros.

Ninguém está livre de falhar, mas ‘meter o rabinho entre as pernas’ e fugir ou comprarem grandes carros e porem fotos na internet em aviões privados a caminho dos mais luxuosos destinos, quando devem a outras pessoas – seja muito ou pouco – não é de homenzinho e qualquer dia vai dar mau resultado. A paciência está no final da linha e em alturas de crise estas questões ganham por vezes contornos dramáticos.

P.S. Adoro alguns ditos empresários da noite que ganharam o hábito de fazer transferências bancárias, enviarem os comprovativos de pagamento e cancelarem os mesmos logo de seguida... Isto é bater no fundo e é desta forma que algumas pessoas revelam o seu mau carácter...

Dar a cara e assumir é estar Na Linha da Frente! l

IN "SOL"
05/03/13

.

Sem comentários: